Musicas :)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paráfrase da cronica: a dor que dói mais.


A DOR QUE DÓI MAIS

Se machucar dói, mas a dor que mais se sente é a dor da saudade. Saudade das pessoas que moram longe, saudade das brincadeiras de infância, dos amigos e parentes que já se foram, doem todas essas coisas. Mas a saudade que mais se sente , a que mais dói é a saudade da pessoa em que a gente gosta , saudade do amor, da presença de que mesmo não estando tão perto teria a certeza de que se encontrariam mais tarde. Mas quando o amor de um acaba sobra para o outro uma saudade inexplicável.
Saudade é você não saber o que esta acontecendo com a pessoa amada, se ela continua fazendo as mesmas coisas, com os mesmos gostos e preferências, se ela frequenta os lugares de antigamente, se ela se alegra pelos mesmos motivos, se ela te ama como antes.
Saudade é você não saber o que fazer com a rotina antes a dois, a enfrentar as horas compridas que parecem não passar, é não saber como preencher o vazio deixado pela dor.
Saudade é você não querer saber mais sobre a pessoa amada, sobre sua vida, seus sentimentos. Saudade é não querer mais ter saudade, mas continuar sentindo a sua dor.    

Autora: Caroline Pagliarini.

2 comentários:

  1. Escrever uma paráfrase é contar á outras pessoas o que você sentiu e entendeu da sua leitura. Espero que isto motive as pessoas de praticarem o ato de escrever paráfrases e mostrar aos outros como é bom poder transmitir o que está sentindo.

    ResponderExcluir